Como diz o sábio Chapolin Colorado: - sigam-me os bons!

Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


20 de dezembro de 2013

O Segredo da Alegria Invencível

Jesus revelou um segredo que protege nossa alegria da ameaça do sofrimento e da ameaça do sucesso. Grande é a sua recompensa nos céus. E a soma desta recompensa é deleitar-se na completude da glória de Jesus Cristo (João 17:24).

Ele protege nossa alegria dos sofrimentos quando diz: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus." (Mateus 5:11-12) .

Nosso galardão nos céus resgata nossa alegria da ameaça da perseguição e injúrias. Sua palavra é tão forte que também protege nossa alegria do sucesso quando diz: Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lucas 10:20).

Os discípulos estavam tentados a colocar a alegria deles no sucesso do ministério. "Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam!" (Lucas 10:17), mas isto teria separado o deleite deles de sua única âncora verdadeira. Então Jesus protegeu a alegria deles da ameaça do sucesso ao prometer o grande galardão dos céus. Regozijem-se nisto: que os seus nomes são escritos no céu. Sua herança é infinita, eterna, certa. Nossa alegria é segura. Nem sofrimento nem sucesso pode destruir sua âncora. Grande é seu galardão no céu. Seu nome é escrito lá. Está seguro.

Jesus ancorou a alegria dos santos que sofrem no galardão do céu. E Ele ancorou a alegria dos santos bem-sucedidos na mesma âncora. E assim Ele nos livrou da tirania das dores e prazeres mundanos.

Nenhum comentário: