Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


14 de outubro de 2017

Deserto é local de passagem e não de moradia


DEUS não criou o deserto para ser morada permanente, mas, sim, um lugar de posicionamento na presença do Senhor. É um momento em que seguramos na mão de DEUS, redobramos a nossa fé e somos conduzidos à terra prometida. “Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel” (Nm. 14:8).

Deserto é local de se conhecer a si mesmo
Neste lugar ermo, solitário, conhecemos, na íntegra, o nosso “eu”. Entramos em contato com nossas angústias. É um lugar de total aprendizado, onde o nosso coração se revela sem reservas para DEUS. É um lugar onde buscamos um caráter diferente e entendemos que precisamos ser servos para receber as promessas. “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração” (Os. 2: 14).

Deserto é lugar de encontro com DEUS
Simboliza um momento de muita angústia, de muito sofrimento, como quando, por exemplo, perdemos entes queridos, passamos por períodos de doenças físicas, emocionais, por dificuldades financeiras, entre tantas outras situações que, verdadeiramente, caracterizam um deserto. Neste momento, não temos que temer, porque agora, estamos vivendo o nosso encontro com DEUS.


No deserto, aceitamos o chamado do Senhor. “Porque o Senhor consolará a Sião, e consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão, como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ações de graça e voz de melodia” (Is. 51: 3).

O deserto é lugar de fortalecimento. Se o Senhor nos permite passar pelo deserto é porque Ele está conosco, liberando cura, salvação, restauração e milagres!


Louvo pela vida da Dra. Bárbara Yara Santana Marquês Menezes Mestre em Ciências da Saúde – Área de Reabilitação pela UNIFESP, psicóloga e líder da Rede de Mulheres Peniel e membro do corpo de psicólogos e psiquiatras cristãos da Igreja Metodista Renovada que compartilhou comigo essas palavras poderosas. Deus possa abençoar ela grandemente! 

Nenhum comentário: