Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


20 de dezembro de 2013

A estupenda realidade de estar em Cristo Jesus


Estar em Cristo Jesus é uma estupenda realidade. É de tirar o fôlego!


Em Cristo Jesus nós recebemos graça antes do mundo ter sido criado. 2 Timóteo 1:9, "e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos"

Em Cristo Jesus nós fomos escolhidos antes da criação. Efésios 1:4, "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo."

Em Cristo Jesus somos amado por Deus com um amor inseparável. Romanos 8:38–39, "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"

Em Cristo Jesus fomos redimidos e perdoados de todos os nossos pecados. Efésios 1:7 "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas."

Em Cristo Jesus somos justificados diante de Deus e a justiça de Deus em Cristo nos é imputada. 2 Coríntios 5:21, "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus."

Em Cristo Jesus nos tornamos uma nova criação e filhos de Deus. 2 Conríntios 5:17, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Gálatas 3:26, "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."

Em Cristo Jesus fomos assentados nos lugares celestiais mesmo enquanto ele viveu na terra. Efésios 2:6 "e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus ."

Em Cristo Jesus todas as promessas de Deus são Sim para nós!. 2 Coríntios 1:20, "Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim."

Em Cristo Jesus estamos sendo santificados e feitos santos. 1 Coríntios 1:2, "à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus."

Em Cristo Jesus tudo o que  realmente necessitamos será suprido. Filipenses 4:19, "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

Em Cristo Jesus a paz de Deus guardará o nosso coração e a nossa mente. Filipenses 4:7, " E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Em Cristo Jesus temos a vida eterna. Romanos 6:23, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."

E em Cristo Jesus seremos ressucitados dos mortos na vinda do Senhor. 1 Coríntios 15:22, "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo."

Como nós podemos vir a estar em Cristo?

No nível inconsciente e decisivo é a obra soberana de Deus: "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção." (1 Coríntios 1:30), mas no nível consciente da nossa própria ação, é pela fé. 

Cristo habita em nossos corações pela fé. (Efésios 3:17) 

  • A vida que vivemos em união com sua morte e vida nós vivemos na fé do Filho de Deus. (Gálatas 2:20) 
  • Nós estamos unidos em sua morte e ressurreição pela fé. (Colossenses 2:12).




Nenhum comentário: