Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


5 de setembro de 2017

Porque eu gosto da escrita sincera

De sentir palavra por palavra penetrando em minhas veias. Sentir o calorzinho das sílabas saindo de minha boca, assim como gosto de sentir os raios de sol durante o inverno. 

Gosto da escrita com sabor de algodão doce e cheiro e amoras frescas. O que é mais bonito que a inocência de uma criança? Um sorriso espontâneo, correr atrás de uma borboleta, soprar um dente de leão e dançar ouvindo a gostosa melodia dos pássaros. 

O que pode ser melhor que deitar em um jardim e admirar o gigante quadro negro que é o céu? Ver seus milhares pontinhos brancos dando brilho à noite e à alma. Sentir o sereno caindo e adormecer ao som da natureza. Imagine o quão maravilhoso é acordar cedinho para poder apreciar o sol nascendo, as flores se abrindo e os pássaros voando. 

Nada melhor que o sentimento agridoce invadindo o coração e se aconchegando em um cantinho para que permaneça ali por um bom tempo. Experimente ter um dia repleto de leveza, o segredo é a simplicidade. Um sorriso que damos ao estranho que cruza nosso caminho e até aquele bom dia que desejamos para aquela vizinha fofoqueira. Sabe aquela famosa frase “Gentileza gera gentileza”? Então, coloque-a em prática, seja gentil e você vai perceber que logo logo as coisas irão melhorar, seu dia terá mais cor e sua vida será mais doce. Algumas atitudes, por mais pequenas que sejam, podem mudar o dia de alguém, o seu dia e fazer você sentir-se cada vez mais vivo.

Um comentário:

Unknown disse...

A leitura tem grande característica de dar a oportunidade de conversarmos com quem não está mais aqui ou aquele estrangeiro que teve o livro traduzido para o nosso idioma. A leitura faz algo muito interessante: proporciona a chance de conversamos conosco mesmo, um eu mais novo e com uma cabeça diferente. Quando eu leio algo que escrevi a um tempo tenho um olhar distante, é uma reflexão. Falando em passado, eu quando penso no meu eu antigo eu sinto orgulho do que fui e a sensação de que posso ser mais, mais feliz, mais realizado.

Sobre a escrita, ela é prazerosa, ajuda a gente a refletir e mostra para outra pessoa a nossa opinião, o que estamos sentindo

A vantagem de estar no presente é a possibilidade de pegar a caneta e escrever a nossa própria história, a batalha é difícil mas a recompensa vale a pena. Que sempre possamos viver com paz no coração e o sorriso de uma pessoa feliz.