Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


16 de agosto de 2017

Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer

Sabe aquelas manhãs em que a gente não quer sair da cama? Não porque o dia está frio e as cobertas aconchegantes. Não havia conseguido dormir. Na verdade, duas semanas que não sei exatamente o que é dormir tranquilamente.

Não me sentia cansada. Na verdade, estava cansada sim, mas não no corpo. Era na alma, nos sentimentos, nas emoções. O desgaste por tantas pressões que eu estava vivendo sugava as minhas forças e eu parecia ter chegado ao limite. Você já teve vontade de sumir?

TODOS, sem exceção, lutam com imensa garra e valentia.

Alguns lutam para amar e por amor. Lutam para perdoar e para serem perdoados. Lutam pela família, e, às vezes, contra algo ruim que havia dentro delas. Lutam por um “sim” e lutam para sorrir diante do “não”. Talvez estejam lutando contra o pânico e a depressão. Outros lutam pela paz e para serem felizes. Quantos aqui lutaram as próprias guerras e as que nem eram nossas. Lutamos todos para não desistir, mesmo diante dos piores fracassos e das maiores impossibilidades.

Embora procuremos evitar as guerras, elas são necessárias; sem elas não se hasteia a bandeira branca nem se conquistam novos espaços. Toda guerra é uma oportunidade para ampliação do nosso território; as batalhas são um elemento consolidador da nossa identidade.

Essa guerra em específico que me rouba o sono, ela busca algo pelo qual Jesus deu sua vida, salvação de uma vida. Vidas que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus. Já ouviram falar, mas não o amaram. Não se entregaram e sem apaixonaram com um amor maior que todos os amores. Vida que Deus clama, ama e por meio de tudo que tem acontecido, será resgatada. Não tem sido fácil. Muitas lágrimas foram entregues no altar de Deus, mas acredito na soberania de Deus sobre nós, e vejo como ele transforma derrotas em bênçãos e vitórias.

É preciso lutar para ser feliz. E não desistir. Jamais. Por isso, viva o melhor desta vida hoje, não espere para depois. O dia de Deus é agora!

Não se permita desanimar por causa de uma palavra contrária ou atitude fria de quem tanto amamos. Deus conta conosco para que essas pessoas encontrem com Ele. O mesmo preço foi pago por nós. Todo amor que entregamos pelo próximo é pouco perto do que recebemos diariamente de Deus todos os dias.


Palavra de Deus diz:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Todos nós temos um propósito divino planejado por Deus a ser cumprido. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

O que nos faz vencer não é o ato de não fracassar nunca, mas sim, não desistir! Não desistir quando cai, não desistir quando perde, não desistir quando é ferido, não desistir quando as portas se fecham, não desistir quando o chão parece se abrir debaixo dos pés. Insistir quando as coisas dão errado, insistir quando se é rejeitado, insistir quando se erra, insistir quando se é traído, insistir quando tudo em nós diz “desisto”.

Um comentário:

Dani Machado disse...

Gratidão pelo texto, Bia. Como é bom sermos lembrados que os sonhos de Deus para a nossa vida jamais vão morrer. JAMAIS! Que Deus te abençoe grandemente e te conserve com esse coração lindo e alma de luz.