Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


20 de agosto de 2017

Somos uma geração de pessoas preocupadas

 Alguns de nós passamos muito tempo preocupados e algumas vezes até com medo das circunstâncias. Somos levados a momentos de instabilidade e angustia, não sabemos o que estar por vir e outros até sabem por meio dos profetas de Deus, mas sofrem em seus corações quando demoram a ver cumpridas as promessas de Deus. Saibam que esses sentimentos não vem do Senhor. Se por alguma razão, qualquer uma! estes sentimentos vierem a te perturbar abra a bíblia ou escute um louvor.  Conecte-se com Deus e sinta Ele falar contigo. 

Pesquisando um pouco descobri que a palavra grega para medo e também no hebraico antigo, quer dizer: uma fuga ou um correr de algo ou alguém. E de fato quando estamos com medo e preocupados nós desejamos correr daquela situação o mais rápido possível. É por isso que devemos abrir  nossas bíblias ou aplicativos e focar na palavra de Deus. A Bíblia nos ensina a não temer. 

As palavras não tema aparecem em conjunto, pelo menos, 144 vezes na Bíblia. E quando a Palavra de Deus diz a nós não tema, Deus está dizendo para nós: - Filho não fuja! Não tenha medo do que lhe aflige. Ele diz ao meu coração: Beatriz, invés de fugir, você precisa correr em frente para tudo o que Deus tem para você. É o que Ele diz a vocês também. Não importa o tamanho da sua preocupação, ela nunca será maior que Deus. 

O problema é que as vezes tratamos os nossos problemas e medos como se eles fossem gigantes e isso acontece porque o mal alimenta em nós essa ideia. Obvio que o inimigo não quer que alcancemos as nossas bençãos. As vezes usa até mesmo pessoas a nossa volta para nos desanimar, dizer que "talvez seja melhor esquecer isso e seguir adiante". Outros dizem: - "vire a página do seu livro e escreva um novo capitulo sobre essa área da sua vida", mas e Deus? O que Deus disse a respeito disso? Ele também disse para você ir adiante ou para perseverar e não temer o mal? 

Somos filhos de Deus, chamados assim por adoção devido ao sacrifício vivo que foi Cristo ao morrer por nós. Como filhos devemos ouvir a voz de nosso Pai. Não somos mais dominados por um eu insensato que vive carnalmente. Somos filhos e servos de um Deus que nos resgatou e deu uma missão. Nós ao aceitarmos a Cristo, temos a palavra revelada e passamos a abrigar o Espirito Santo em nós. Devemos ouvir o que Deus tem para nós. Só ele tem as palavras de vida eterna, só ele conhece o ontem, hoje e o amanhã. 

Não fuja! Quando permitimos que essa ideia maligna de medo domine nossos corações, nós passamos a correr em sentido oposto aos sonhos de Deus. Nós corremos para trás, regredimos a tal ponto que alguns de nós se descobrem sendo as velhas criaturas de sempre. 

Possamos ser corajosos, ser audaciosos! Não venhamos permitir que a dúvida implantada pelo inimigo roube de nós os nossos planos, sonhos, bençãos, promessas. Se mesmo em meio as lagrimas, nós continuamos a avançar, Cristo é conosco e irá nos ajudar a mover em direção ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus!

Falo isso porque sei que nenhum de nós recebeu de Deus nenhum espírito de temor. Deus é um pai misericordioso e apaixonado por nós. Ele nos dá um espírito de poder e amor e uma mente sã. 

Declare hoje - em voz alta - e sem medo:

Eu não vou fugir com medo, mas vou avançar em tudo o que Deus tem para mim!

Então - não se sentiu bem? 

Nenhum comentário: