Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


20 de agosto de 2014

Que susto!

Estava voltando para casa da faculdade após um dia normal quando de repente um carro cruza um sinal vermelho e vem em minha direção. Acertou meu carro em cheio na lateral.  Eu não posso dizer o que pensei ou como reagi nos primeiros minutos. Estava em choque.  Ninguém se feriu (meu braço esquerdo dói bastante, mas não é grave). Resolvemos a situação e ao voltar para casa eu desabei. Chorei o caminho de volta inteiro. Não pelo carro,  mas pela infinita misericórdia do Senhor que me protegeu da imprudência alheia. Me senti intensamente grata.  Inundada por um constrangimento. Eu sou tão pequena,  tantas vezes sou tão indigna e mesmo assim Deus é extremamente cuidadoso. 

Refletindo de forma mais lúcida algumas horas depois, percebi que hoje ao sair da universidade ocorreram uma sucessão de acontecimentos totalmente improváveis que me incomodaram no início,  mas que foram importantes para que eu saísse ilesa do acidente.  Eu posso dizer DEUS ESTAVA LÁ. 

Pois claramente se eu tivesse voltado para casa como todos os dias faço. (Sem nenhuma das mudanças de hoje.) Eu estaria em uma situação ruim nesse segundo,  se é que estivesse aqui. 

Ao buscar na palavra leio em Provérbios 11:4 "De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte."

Vejo a mão Pai estendida ao favor dos que buscam a retidão do Senhor.  Que mesmo humanos e errantes se compreendemos o que é arrependimento não somos deixados só. Sejamos humildes de coração. Sejamos como crianças entregues nos braços do Pai.  Nossos corações sejam separados.  Não haja em nós apego a coisas terrenas. As riquezas desse mundo são interessantes,  mas infelizmente corrompe. Oro para que todas as nossas conquistas sejam focadas no Reino de Deus.

Deixo como meditacão  a leitura do livro de provérbios. O livro da sabedoria. 

Só Deus para diariamente nos corrigir,  perdoar,  livrar dos laços da morte,  dos falsos amigos,  até dos engenhos criados por nós mesmos. 

Estou sem sono por causa do susto. Amanhã estarei com olheiras rs iremos levar o carro para  oficina.  Ela irá arcar com todo o prejuízo (que sou meu ver é o de menos.) Todos estaremos bem,  isso é o que importa!

Conto esse testemunho também como um desabafo... Como quem precisa através das palavras se ver livre do fardo que susto de hoje me deu.

**Os fatos narrados aqui são parte de um todo mais complexo. Por questões pessoais não citei nomes e diálogos para resguardar também os envolvidos incluindo os que ajudaram desde os primeiros segundos. (A estes eu já tive a chance de agradecer pessoalmente pelo apoio.)

Nenhum comentário: