Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


22 de janeiro de 2013

Cristão


Os desafios da vida do Homem Cristão são muitos. Existe um processo de crescimento e capacitação preparado por Deus para o Homem. Esta transformação é iniciada pela plena convicção da graça dada por intermédio de Jesus Cristo. 

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." II Coríntios 3:18

O processo de aprimoramento e transformação da natureza de cada Homem é fundamental no contexto de liderança no qual se encontra. Cada Homem tem uma responsabilidade especial no desenvolvimento espiritual de sua esposa, família, Igreja e amigos. Talvez seja esta a razão de tantas tentações e tribulações vividas pelo Homem. A marca principal desta transformação é o seu caráter. O caráter é definido no processo de transformação guiado por Deus através da sua Palavra.

Segundo Bill Hybels (Quem é Você quando ninguém está olhando?) “Caráter é o modo que agimos quando ninguém está olhando. Caráter não é o que já fizemos, mas o que somos”. Infelizmente, se compararmos o desenvolvimento tecnológico e científico de todos os tempos com o desenvolvimento do caráter do Homem, descobriríamos uma diferença absurda. 

Na verdade, é provável que alguns traços de caráter estejam até em processo de extinção. Deus nos deu duas armas infalíveis para desenvolvermos nosso caráter: A primeira arma é a certeza da vitória pela graça de Jesus Cristo: Nossos esforços em nos transformarmos pela nossa força serão sempre em vão. A prova disso é que até hoje, a despeito de todo o desenvolvimento e inteligência do Homem, jamais conseguimos superar problemas básicos e todas as dificuldades da condição Humana. 

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:37

"
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
" Provérbios 3:5

A segunda arma dada por Deus é a sua palavra. Jesus aplicou o termo “está escrito” em algumas situações de sua vida e sem dúvida esta é uma arma infalível. Porém para isso temos que ter a dedicação e disciplina de estudar tendo-a sempre a nossa disposição, principalmente nos momentos difíceis de atribulações ou tentações.

A palavra de Deus deve ser aplicada em nossa vida em todas as situações que enfrentamos. Segundo Swindoll (O Mistério da Vontade de Deus) existem direções claras nas escrituras para diversas decisões e momentos em nossas vidas: 

· Obedecer aos Pais (EF 6:1) 
· Casar-se com um cristão (1 Co 6:15) 
· Trabalhar em uma profissão (1 Ts 4:11,12) 
· Ajudar a família (1 Tm 5:8) 
· Oferta aos pobres (Gl 2:10) 
· Educação de filhos (EF 6:4)
· Alegria (1 Ts 5:16) 
· Gratidão (FP 4:6)
· Aceitação (Tg 2:1-10)

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Nenhum comentário: