Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


14 de fevereiro de 2013

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: Este é o caminho; siga-o" (Isaias 30:21)


Oramos por muitas coisas - coisas de que precisamos, coisas que desejamos, segurança para a família, misericórdia no dia-a-dia, força em tempos de sofrimento. Oramos frequentemente por orientação. Precisamos saber a vontade de Deus sobre uma decisão importante, a solução de um problema, o trato com pessoas e com a adversidade. Queremos saber a vontade de Deus porque nela há segurança, sentimo-nos protegidos. 

Todos desejamos viver no centro da vontade de Deus. É por isso que não devemos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer coisa alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir isso é pedir regularmente a Deus que deixe claro e que Ele nos guie.

Saibam que é maravilhoso sentir a paz que advém da certeza de estarmos no caminho de Deus! Podemos confiar que aconteça o que acontecer, não precisamos nos preocupar porque estamos exatamente onde Deus quer que estejamos.

Muitas vezes nós deixamos de ouvir essa voz maravilhosa e com a rotina e preocupação do dia-a-dia damos atenção a outras vozes; ouvimos as nossas preocupações e questões internas, estamos com pressa e portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resolva. Isaías pronunciou essa promessa sobre a orientação de Deus. 

Ele acara de profetizar sobre a compaixão divina em esperar que elas ordenassem suas prioridades. Uma vez estabelecidas as prioridades corretas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus os guiará. Ao buscar orientação, procure ouvir a voz de Deus. Ele vai escutar suas orações por mais singelas que sejam.

Nenhum comentário: