Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


12 de janeiro de 2013

Libertando-se do desânimo


Todos nós passamos por períodos de desanimo. Todos podemos nos sentir abatidos, feridos ou rejeitados. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto os conflitos são bem difíceis e causam muita destruição. 

Nestes períodos, o inimigo vem nos perturbar com suas mentiras. "Você não tem as qualidades necessárias"; " o que faz você pensar que terá sucesso?"; " na verdade ninguém se importa com você". Ele joga isso e te faz acreditar. 

O problema do desanimo é que ele acontece pouco a pouco, de modo muito sutil. O inimigo gosta de destruir-lhe a coragem quando você esta enfrentando problemas e desafios. Pouco a pouco, mentira a mentira, ele tenta exauri-la, tenta lhe convencer que desistir é o melhor. E sabe que se o fizer desistirá de Deus também, assim ele vencerá. 

E claro que ele não pode vencer a guerra, mesmo que tente dizer que é capaz. Ele ganha apenas uma das muitas batalhas, mas trata-se de uma batalha que ele não precisa ganhar. 

A boa noticia é que Deus nos dá encorajamento, Ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desanimo, a fim de encontrarmos nelE a força, melhor ainda, Ele quer que confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadoras. 

No entanto, até o mais forte de nós pode cair, vitima do desanimo. Se isso ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e Ele o encorajará. Passe tempo lendo a palavra. Sempre que adorar e louvar o Senhor, você sentirá a sua presença estimuladora. Você se sentirá diferente. 

Deus promove cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é o TODO PODEROSO e, portanto, maior que qualquer um ou qualquer problema que você tenha. Domine as emoções e diga a si mesmo:

"Bendiga o SENHOR a minha alma! Não esqueço nenhuma de suas bençãos!"  - Salmos 103.1-2 

Cada vez que você se voltar ao Senhor em oração, em louvor e adoração isso abre canais que lhe fazem fluir para a alma paz, amor e o encorajamento divinos.

Nenhum comentário: