Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


22 de outubro de 2012

O que é o tempo?


Esta semana que se passou tive uma conversa sobre tempo com um amigo que me tirou o sono.

Pensei no assunto de diversas formas, fiquei tão imersa nisso que talvez nem saiba vós explicar. "O tempo não existe"

Criamos o tempo como uma forma de nos organizar durante os dias/noites para contar a passagem das coisas ao longo de nós mesmos. Coisas como idade, acontecimentos, trabalho, etc. Nos utilizamos dessa criação como forma de não nos sentirmos perdidos, mas o tempo de Deus é diferente porque? porque o tempo é algo que não existe. 

Deus não conta o tempo como nós. Ele não olha o relógio e diz: "agora eu tenho um compromisso" alguns vão me achar muito boba por falar tais coisas, mas Deus nunca se esquece de suas promessas, Deus nunca se esquece de seus filhos não importa o "tempo" que se passe porque? porque para Deus nós somos sempre o hoje o agora. 

A Bíblia afirma que um dia para Deus é como mil anos e mil anos é como um dia.. Já nós com as nossas contagens vamos acrescentando dias e dias... anos e anos... alguns até param de contar após algum tempo porque se fragilizam com os numeros ao invés de se solidificar na fé. 

Na bíblia vemos inúmeras passagens que envolvem tempo. Calebe conquistou porque esperou no tempo de Deus. "Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!" (Josué 14:10); “Esperei com paciência no Senhor e ELE se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40:1); "Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido." (1 Pedro 5:6).

Lembre-se o relógio do homem tem 3 ponteiros, o ponteiro da hora (dúvida, incerteza sobre a realidade) o ponteiro dos minutos (ansiedade, aflição, angústia) e o ponteiro dos segundos (impaciência, desespero, pressa). Enquanto que o relógio de Deus é constituído de dois ponteiros, o da esperança e o do tempo. 

Nenhum comentário: