Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


16 de outubro de 2012

Amor de redenção


Título nacional: Amor de redenção 
Título Original: Redeeming Love 
Autor: Francine Rivers 
Tradutor: Alyda Sauer 
Gênero: Romance estrangeiro 
Páginas: 468 
Editora: Verus Editora 

PODE O AMOR DE DEUS RESGATAR UMA PESSOA 
 QUE NÃO ACREDITA MAIS NO AMOR HUMANO? 

Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? 

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. 

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. 

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la. 

Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós. 

E um livro emocionante. Ele é capaz de arrancar lágrimas e nos fazer torcer para que tudo se estabeleça entre os personagens. 

Além do romance histórico, temos um enredo com muitas mensagens bonitas e uma lição de vida. Deus manda pessoas para nos ajudar, mas somente nós podemos nos salvar. 

"Mais cedo ou mais tarde você vai aprender que tem gente no mundo que não quer usá-la. Agora tome coragem, volte para lá e conheça alguma dessas pessoas." -Michael para Angel - Página 234 

Nenhum comentário: