Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


9 de julho de 2012

Louvando a Deus nas situações boas e más.



“Ao ouvir isso, Jó se levantou-se rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, o rosto em terra, e adoração, e disse: ‘ Sai nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O SENHOR me deu, o SENHOR o levou, louvado seja o nome do SENHOR” ( Jó1.20-21)

Se Deus está no controle, então por que isso está acontecendo comigo? Talvez essa seja sua primeira reação quando a calamidade o alcança. Todos vivemos períodos de sofrimento, alguns maiores que outros. Isso é inevitável, inexplicável e muitas vezes imerecido, mas TODOS nós passamos por momentos assim.

Jó, um homem que nada fez para merecer seu destino, perdeu TUDO, incluindo todos os filhos e a sua saúde. Nada em sua vida poderia ser pior. Até o fim de tudo, porem, mesmo no momento de maior tristeza, ele não amaldiçoou a Deus. Poderia tê-lo culpado, mas não o fez. Confiou nele. Sua reação à tremenda perda foi humilhar-se e adorar a Deus.

Jó suportou esses momentos terríveis sem que sua adoração a Deus sofresse abalos, e sua vida foi finalmente restaurada. Porque Ele adorou a Deus ao invés de murmurar, ou desistir de tudo. Jó perdeu sete filhos e três filhas, mas no final Deus lhe deu outros filhos e filhas, e muito mais. Talvez você esteja pensando “bom para ele, mas ainda ele perdeu os primeiros filhos e bem se sabe que não pode substituir um filho como se substitui uma casa”.

Muitas vezes as marcas sempre existirão não se apaga a história, mas Deus extrai o bem de tudo. A Bíblia diz “Como vocês sabem, nos consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o SENHOR lhe proporcionou. O SENHOR é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago5.11).

Por mais dificuldades que tenhamos, chegará um tempo em que a vida voltará a ser boa. Devemos louvar a Deus por TUDO. Nem sempre conheceremos a razão de nosso sofrimento, mas podemos ter certeza de que Deus o permite com um propósito.

Isso não torna o sofrimento mais fácil, mas dá-nos esperança para o futuro. Não desista em meio a uma grande perda, ao desapontamento ou ao fracasso, pois perderá o maior milagre em sua vida. Se, em vez disso, você louvar a Deus, verá o nascimento de algo novo e bom.


Ore: “Deus ajuda-me a atravessar esses momentos difíceis, ajuda-me a lembrar em todos os momentos que o Senhor esta sempre comigo e sabe que TUDO é para o meu crescimento.”

Nenhum comentário: