Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


15 de outubro de 2015

Muitas vezes, em nossa caminhada

Muitas vezes, em nossa caminhada, passamos por decepções e adversidades que nós achamos que é o fim, mas a palavra de Deus nos diz assim: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. (Salmos 37:5). Nunca diga que você não pode, que você está fraco, que não vai conseguir, mas faça como o apóstolo Paulo, que depois de ter passado por tantas lutas, disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13). Você pode até dizer: “Mas como pode ser isso? Estou muito aflito, com tantos problemas; eu não vou conseguir…” Mas a palavra de Deus nos diz assim: Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34.19). Quantas vezes estamos clamando com a boca no pó e nem conseguimos falar, porque só conseguimos chorar e chegamos a pensar em desistir, porque a aflição é muito grande, mas o Senhor nos diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3). E a aflição é tão grande que queremos parar, pois não estamos mais aguentando; mas é nesta hora, que a tua fé está quase desfalecendo, que você escuta no íntimo do seu coração estas palavras: “Não temas porque estou contigo; não te assombres, porque Eu sou Teu Deus, eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41.10)

Então você começa a se levantar daquela situação tão difícil e novamente você escuta o Senhor te dizer: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas que Eu te ajudo.” (Isaías 41.13). E você se levanta e diz: “Senhor, eis-me aqui, mas para onde eu vou? Não tenho recurso nenhum”. E o Senhor te diz: “Meu filho, abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.” (Isaías 41.18). E você vai dizer como disse o salmista: “Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas”. (Salmos 28.6)

Saiba que Deus JAMAIS se esquece de nós. Deus nos convida, por intermédio da Sua palavra, a confiar nEle inteiramente.

Nenhum comentário: