Como diz o sábio Chapolin Colorado: - sigam-me os bons!

Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


11 de outubro de 2015

cartas para Deus

Deus, eu sei que não sou o melhor exemplo de pessoa, mas eu sei em nesses 25 anos o meu coração nunca foi alvo de dúvidas pelo Senhor. 


A verdade é que me encontro em uma posição bem ruim atualmente já que gostaria de estar te servindo e não estou. Eu sou imensamente grata por estar na Vivo por Ti, mas infelizmente ainda não tive espaço como obreira. Os últimos acontecimentos me deixaram em confronto com uma tristeza profunda que me fez duvidar de mim mesma e a verdade é que sinto que não fazendo nada da minha vida(o que não é verdade). Estou frágil...  me sinto um peso morto dentro de um mundo onde meu interior anseia por um universo de coisas, mas o meu corpo físico não coopera. 

Quero seguir os planos que tem para mim, mas estou sempre fazendo tudo errado. Quero corresponder as tuas expectativas e fazer conforme o seu chamado, mas também quero outras coisas e por fim estou sem nada. 

Ando aos prantos pelos cantos sentindo o peso de ser uma personalidade difícil. Eu o amo tanto, tanto e sempre que falou comigo deixou claro que corresponde a este amor. Escolhida desde o vente de minha mãe e por Tua vontade recebi o nome Beatriz por significado bem-aventurada.

Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. Isaías 49:1

Curou a minha orfandade e me livrou do cativeiro da minha casa. Quantas noites chorei oprimida por viver humilhada, excluída e rechaçada em minha casa. Era como prisioneira. Constantemente infeliz. Vivia a necessidade de buscar pela fulga e quantas vezes fugi das formas mais tolas possíveis. Quantas vezes me torturei em noites ruins, pessoas ruins e atividades ruins. Quantas noites chorei sozinha e hoje percebi que em todas essas noites o Senhor me acolheu em teus braços amorosos e restituiu as minhas forças.

Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Salmos 17:8

Sou imensamente grata porque sei que sem ti eu jamais teria avançado tanto como avansei nos últimos anos. Eu nunca tive medo de arriscar, mas hoje eu tenho medo de fazer escolhas ruins. Tudo que vivo e respiro eu faço esperando o seu aval. Eu não quero jamais me desviar dos teus caminhos. Quero jamais fugir dos teus sonhos. Eu sou apaixonada por ti e não há nada no mundo que me seja melhor. Eu hoje quero mudar alguns paradigmas e buscar o teu respeito.

Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.
Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas.
Salmos 119:29-31

Eu sei conhece cada desejo do meu intimo, mas me sinto necessitada a desabafa-los. Orar por elas novamente... A busca pela compra do meu apartamento. Quantas noites passo repassando a sequencia de planos que preciso passar para chegar até ele. Sinceramente se eu pudesse multiplicar o meu salário e permanecer onde estou atualmente seria o real anseio, mas também sei que esse tipo de coisa não pode acontecer lá já que eles não andam praticando esse estilo de contratação. Em 2012 pedi tanto para entrar onde estou. Orei tanto e cá estou eu. Não foi como imaginei, mas meu pedido foi ouvido e eu me sinto como uma criança realizada. Uma gratidão incomensurável de saber que ouve a angustia das minhas lagrimas. O senhor me surpreendeu e isso atras uma sensação de filiação e gratidão imensas. [Melhor emprego que ja tive a oportunidade de ter, a verdade é que em todos eles o Senhor sempre esteve comigo - até nos dias que eu mesma não estava.
Seguindo para os fatos mais recentes,  trago a memória a minha ultima prova. Especialmente a oração que fiz naquele banheiro sujo. E toda a verdade emanada dela. O Senhor colocou um desejo em meu coração alguns anos atras de ser Juiz e quando oro por essas coisas não me refiro apenas a pagar contas, comprar imóveis, falo de poder continuar financiando meus estudos para alcançar esse sonho.   Assim como a oração que fiz sobre o carro... volto a memória com ela sobre o apartamento e que tudo que esteja além do meu alcance seja providenciado por meio de seus milagres, pois tudo que por mim puder ser feito até a medida de meus braços farei. Oro para que seja Tua a escolha do local e que Teu Espirito Santo já esteja em meu favor. Ser chamada filha tua e mais ainda, testemunha viva dos teus milagres é mais que mereço e por isso me envergonho quando não atinjo as tuas metas. Esse mês eu queria que meu dinheiro tivesse se multiplicado para comprar os livros e não deu certo. O cartão de crédito também não e o aumento da mamãe também não. Eu aceito tudo isso. Tua palavra é a final sobre todo e qualquer evento na minha vida incluindo os negativos ou os que eu considero ruins talvez eles sejam bons e eu em breve descubra como muitas vezes aconteceu.
Quantas vezes estive mal e achando que não era certo o que estava acontecendo na minha vida como o final do meu namoro, mas hoje eu sou muito mais feliz e por fim entendi o que queria me ensinar com essa mudança repentina de paradigma.
Hoje posso avaliar outros tópicos dessa relação como tantas outras que tive e não me refiro a questões amorosas, cabe todos os tipos de relacionamento com próximo que já tive a oportunidade de ter. Reflito sobre: será que ia ser feliz? Será mesmo que ia ser como o senhor quer a minha vida? Eu me perderia no meio do caminho? Engraço falar sobre esse tema já que tenho tido enormes devaneios sobre um rapaz que está atualmente no RJ... Todas as coisas que temos em comum e todas as conversas e sentimentos... o coração acelera e me trás a memória aquela nossa conversa sobre o rapaz que viria de longe e aí não é necessário aprofundar sobre a dimensão das possibilidades que a minha mente cria. Eu preciso voltar a escrever para se cumprir o que foi falado na vigília.
E aquilo que foi falado naquela passada? Eu não esqueci e tomei posse de cada palavra TODAS ELAS! Poder contar aos demais de forma a gerar edificação que eu estava la e que nenhuma vírgula deixou de ser cumprida.
Gritar aos 7 cantos da terra que pessoas foram curadas pelo dom recebido. A verdade é que não mereço nada disso, sou falha, sou humana e definitivamente sou um ser com personalidade difícil,  mas o Senhor falou e tomei posse! Eu não aceito outra vida, pois sem o Senhor Deus não há vida.  Não dá para ocultar nada de Ti, muito menos as coisas que estão em meu coração... Então deixo escancarado esse sentimento para o único que pode curar, tirar ou trazer ele para mim. Eu sou imensamente grata pela oportunidade de ser TUA filha e uma órfã rejeitada. De poder falar sobre qualquer assunto contigo e ser amada como verdadeiramente sou.
Grata por poder me revelar nua de corpo e alma, abrindo tudo que tem em meu coração expondo meus amores, egos, podridoes e dores. De não ter medo de ser essa criança louca por colo e desesperado para servir. Obrigada

Nenhum comentário: