Como diz o sábio Chapolin Colorado: - sigam-me os bons!

Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


16 de janeiro de 2014

Ore por seu país, ore por seu governo.

"Jesus é o Senhor" foi a primeira confissão batismal. As escrituras recomendam assumir o domínio e cultivar o solo (Gn 1), e ser sal e luz (Mt 5:13-16). Abraham Kuyper, ex-primeiro-ministro holandês e teólogo, disse: "Não há um polegada quadrada, em todo o domínio da existência humana, sobre o qual Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame "MEU". 

Nenhuma área de desenvolvimento cultural é mais importante do que a do governo e da politica. Nós somos instruídos a nos submeter às autoridades do governo (Rm 13); o próprio Jesus disse: "Dai, pois,  a Cézar o que é de Cézar" (Mt 22:21). Isto significa que nós cristãos devemos ser bons cidadãos, pagar impostos, obedecer às leis, servir (quando convocados) no governo. Devemos ser bons cidadãos fazendo por amor a Deus, aquilo que os outros fazem porque a lei exige. 

Como o governo é ordenado por Deus, para preservar a ordem e fazer justiça, nós somos instruídos a honrar o rei (1 Pe 2:13-17) e orar pelos que estão em autoridade, para que possamos viver vidas pacíficas (1 Tm 2:1-22). A única coisa pior que um mau governo é a anarquia. 

As autoridades são estabelecidas por Deus, disse Paulo. Por consequinte, João calvino concordou que o cargo de magistrado tinha uma das mais importantes funções em qualquer sociedade. - a de trabalhar  como um servo para o bem (Rm 13:4). 

Há um nobre chamado para os cristãos: o serviço publico. 

Nenhum comentário: