Como diz o sábio Chapolin Colorado: - sigam-me os bons!

Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


14 de janeiro de 2014

Alguma vez você já achou que o segredo da felicidade jaz em um casamento?



Já lhe passou pela cabeça a idéia de que as únicas mulheres completas são as casadas? Você tem buscado satisfação em sua carreira profissional, aguardando o momento em que venha a se casar? Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, está acreditando em ilusões. 

Na contracapa do livro Learning to Be a Woman (Aprendendo a ser mulher), lemos a seguinte declaração sobre contentamento: "A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja."

Essa verdade de valor incalculável pode ajudar- nos a manter a perspectiva correta do verdadeiro contentamento. Muitas mulheres cristãs acham que seus anseios só poderão ser preenchidos com romance, casamento ou a maternidade. Contudo uma análise mais profunda revela que o que precisam de fato é de um relacionamento íntimo com Jesus. Gary Chapman disse certa vez:

"Estou convencido de que o casamento não é mais honroso do que o celibato. Felizes são aqueles que, casados ou solteiros, descobriram que a felicidade não se encontra na união de um casal, mas em um relacionamento verdadeiro com Deus."

Para a mulher cristã, a vida abundante começa com a entrega do controle de cada área de seu viver a Deus.

Uma professora universitária (esposa, mãe de sete filhos, cantora e escritora) disse a um grupo de moças que, quando tinha oito anos, sua mãe lhe contara um segredo que a ajudara pelo resto da vida. A lição tão importante que aprendera era a seguinte:

"Ninguém, nem mesmo seu futuro marido, poderá fazê-la feliz — somente Jesus o pode."

Que ensinamento profundo. Esse segredo auxiliou-a a crescer seguindo a Jesus de todo o coração. 

Antes que me interpretem mal eu não estou aqui para dizer que é melhor estar só, pelo contrário quero a partir dessa série de estudos mostrar a vocês como se encontrar, para então encontrar o seu par escolhido e JUNTOS desfrutarem do melhor de Deus. Através da analise das qualidades da mulher virtuosa descritas no livro de Rute JUNTAS iremos fazer um passeio enriquecedor através do amor mais puro e verdadeiro pelo noivo celeste. 

Nenhum comentário: