Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


18 de setembro de 2012

Desapontado? Fale com Deus!



O desapontamento é inevitável, pois na vida nem sempre acontece como queremos. Então como passar por elas e ainda sim encontrar conforto? 

Alguns consideram seus piores desapontamentos quando alguém de muita estima falha conosco. Pessoas quase sempre são a causa de nossas mais profundas magoas. Alguns sofrem pela total dependência de outra pessoa que talvez não se sinta da mesma forma.
A questão é não devemos prolongar o sofrimento em relação ao que as pessoas nos fazem ou não, porque no fim das contas nossa recompensa está nas mãos de Deus. 

Thomas A. Edson queria fazer uma bateria de níquel, ferro e alcalina. Fez 50 mil experiências, e falhou 50 mil vezes. Alguém lhe perguntou: Você não fica frustrado com todos esses fracassos? De forma alguma disse ele, pois aprendi 50 mil formas pelas quais a bateria não pode ser feita, e por conseqüente, estou 50 mil vezes mais perto da experiência que, por fim terá êxito. Edson usava os desapontamentos em seu próprio beneficio.

Devemos estar sempre atentos a direção de Deus e evitar lamentos desnecessários confiar em Deus é ter a certeza que de estamos no caminho certo e que de Ele nos guiará nesses momentos de dificuldades. Tudo o que Deus faz tem um propósito específico. Precisamos buscar em Deus qual o propósito daquela situação. Quando a Bíblia fala que: “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”, a ideia do Senhor é justamente essa. 

Jó não compreendia o porquê das situações adversas em sua vida, mas ele buscava em Deus o verdadeiro propósito de tantos desapontamentos. 

Nada de se lamentar se esta nas mãos de Deus está nas mãos do ÚNICO que realmente pode te ajudar! Deus quer que tenhamos essa confiança e proximidade maior com Ele que deixemos de lado esses lamentos de pobres coitados e tomemos as rédeas de nossa vida.

Nada de agir como uma criança birrentas Ele deseja nos levar a vitória, ainda que muita das vezes seja um processo frustrante. Precisamos caminhar junto com Ele. 

Esteja com o Senhor nos desertos da sua vida, e os desapontamentos serão sempre oportunidades.

Um comentário:

Gilberto disse...

Obrigado pelas palavras!! Deus o abençoe!