Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


26 de setembro de 2012

Deus derramará tanto quanto você puder receber


"Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta . Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo" ( 2 Reis 4.3-4)


A viuva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de ser levados como escravos para resgatar suas dividas. A bíblia nos conta que ao ser perguntada sobre que  possuía  em casa, respondeu que tinha apenas só havia uma vasilha de azeite. 

Eliseu instruiu-a, então, a tomar emprestadas de seus vizinhos vasilhas em grandes quantidades. 

A viuva não sabia o que Deus pretendia fazer com as vasilhas; sabia apenas que Ele ordenara que arranjasse muitas. A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse. 

Deus multiplicou o que ela tinha e com isso ela pode vender o azeite e pegar as dívidas. 

Deus quer tomar o que você tem e multiplica-lo para satisfazer as suas necessidades, mas até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Você possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida?


Se não tem, peça-lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dúvida.

Nenhum comentário: