Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


29 de junho de 2012

Os planos de Deus ainda exige que oremos

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". (Jeremias 29:11)

Jeremias tinha noticias boas e ruins da parte de Deus para o seu povo. As más eram que permaneceriam cativos 70 anos na Babilônia (Jr 39.10). As boas eram que, passando este tempo, Deus traria o seu povo de volta para casa.

O Senhor tinha planos para eles - plano de faze-los prosperar e não lhes causar dano, esperança e um futuro. Mas isso também significava que uma geração inteira nasceria e morreria antes que a promessa se realiza-se.

Os planos de Deus ás vezes levam muito tempo para se realizar. (Você já deve saber disso). Nesses longos tempos de espera as vezes perdemos o ânimo, a coragem alguns chegam a perder a fé.

Devemos orar sobre o nosso futuro " Então vocês clamarão a mim virão orar a mim, e eu os ouvirei. Você me procurarão e me acharam quando me procurarem de todo o coração" (Jr.12-13).

Devemos ser diligentes na obediência a Deus. Cada passo de obediência nos leva ao futuro que Deus planejou para nós (quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "este é o caminho; siga-o" (Is 30-21).

Procure sempre ouvir a voz de Deus. "Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." (Efésios 1:13-14).

Então persista firme em oração e não perca suas esperanças, lembre-se sempre que o tempo de Deus não é o nosso tempo e que Ele é fiel e cumpre TUDO o que prometeu.

Nenhum comentário: