Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


28 de abril de 2018

Alegrias se renovam a cada manhã

Uma amiga hoje disse: “Bia, gostaria de ouvir Deus, falar com Ele como muitas pessoas falam. Nunca sei se Deus desistiu ou não de mim”. E isso me fez refletir em quantas pessoas todos os dias sentem abatidas pelas circunstâncias da vida, sofrem por uma enfermidade, choraram por um filho ou marido que está fora dos caminhos do Senhor. Todos nós passamos por isso. Em maior ou menor intensidade, todos nós temos problemas e todos nós em algum momento da vida olhamos para o céu e desejamos saber exatamente o que Deus está escrevendo sobre nós. Pedimos sinais, maravilhas, choramos e achamos que Deus se esqueceu de nós. Quem nunca questionou Deus por achar que uma dor tinha fim para todos, exceto para nós?

Gostaria de trazer a memória que todas as manhãs Deus fala conosco. Todos os dias que uma manhã se renova e dia 27 de abril passa a ser dia 28 e ainda estamos aqui, saibam que é Deus dizendo para nós: “A sua história não acaba aqui. Tenho Eu ainda planos para você. Ore mais, me busque mais, não desista. Eu ainda estou contigo. Hoje Eu teu Deus ainda não decretei o teu fim”.

Quando o choro parecer mais intenso que o normal, quando as dores parecerem querer roubar tua fé, tua esperança... Lembrem que Deus ainda está nos guiando. Muitos vão a igreja todos os dias, mas ainda não amadureceram em Cristo, muitos ainda não iniciaram trabalho missionário, muitos ainda não perdoaram (lembra que é 77x7), muitos de nós servimos a Deus, mas não estamos realmente vivendo a história que ele escreveu para nós. Dizemos “Deus seja feita a sua vontade”, mas seguimos os desejos do nosso coração. Como um Pai muito amoroso todas as manhãs Ele renova as nossas forças, colhe as nossas lagrimas para dizer que a nossa jornada ainda não acabou.

Tem pessoas esperando uma palavra, um abraço, tem aquele voto a ser cumprido, aquele jejum a ser feito, ser mais parecido com Jesus e saber perdoar e não julgar uma pessoa pela maneira como ela veste ou trabalha (Lembre-se que Jesus não andava com os fariseus por causa de seus corações), mas devemos amar e orar por ela, que a porta de emprego, nossos pais, nossos maridos, esposas, filhos, libertação de um vício, crescimento de um dom, concretização de uma profecia, sonhos, desejos ainda não chegaram ao fim e que tudo que foi nos entregue a ser feito e ainda não foi feito por qualquer razão recebe a cada manhã a oportunidade de fazer. Tudo que é POSSÍVEL cabe a NÓS fazer e tudo que é IMPOSSÍVEL é responsabilidade do SENHOR NOSSO DEUS e muitos de nós estão delegando a Deus coisas possíveis. 

Sejamos mais gratos e mais responsáveis pela nossa cota parte aqui na terra e sempre a dor se aproximar que a certeza que Deus não desiste de nós, que Ele se importa conosco possa preencher essa dor e lhe colocar um sorriso no rosto.

Nenhum comentário: