Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


3 de novembro de 2017

 “Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo”. (Salmos 27.4)

O Rei Davi é um grande exemplo, no Antigo Testamento, de alguém que sempre manteve o foco em somente buscar a Deus acima de qualquer situação. Nós, universitários ou pré-universitários, somos constantemente bombardeados com tarefas diárias: provas, seminários, estágio ou obrigações de casa e do dia-a-dia. E isso faz com que não tenhamos um tempo de qualidade com o nosso Criador, deixando de lado a única coisa que realmente importa nessa vida: se relacionar com Ele.

Nos dias de hoje, possuímos muitas coisas em comum com Davi, que também tropeçava em pecados, chorava, tinha momentos de profunda angustia e tristeza que o faziam entrar em depressão. Assim como nós, ele vivia cercado de problemas. Mas ainda assim era chamado de o “homem segundo o coração de Deus”, pois era um homem de oração e que buscava a Deus de forma sincera.

Mas afinal, qual era o segredo de Davi para ter tamanha paixão para com o Senhor? Era a sua confiança nEle. Davi não enxergava Deus fisicamente, e também não ouvia Sua voz de forma audível. Porém, estudava e meditava muito nos livros de Moisés. Ele conseguia se relacionar com o Criador através das Escrituras, a quem servia independente das circunstancias ao seu redor, do medo, das angustias e coisas que davam errado. Davi conseguia passar por tribulações devido ao seu relacionamento íntimo com o Senhor. Não houve deserto em seu coração, embora não faltasse deserto à sua volta. Olhe para Davi e seu coração, pois ele buscava o Pai de uma forma centrada; procurava morar na Casa do Senhor todos os dias e a tocar o deleite dEle. A paixão de Davi existia porque ele era satisfeito e realizado em Deus. Ele amava o Soberano porque sentia um grande amor vindo do Próprio.

Não se contente com um relacionamento raso com Deus. Se entregue a para viver algo profundo com Ele. Assim como diz no livro de Ezequiel, capitulo 47, que a sua torrente de água purificadora nos inunde, para que possamos entrar cada vez mais fundo em um relacionamento com o Pai. Peça ao nosso Criador por um despertamento incontrolável de busca-Lo, onde a nossa paixão e foco estejam totalmente voltados em Cristo; e que Ele venha e faça morada em nós.

Nenhum comentário: