Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


15 de maio de 2015

Está vendo estes lírios dentro de mim?

Ah, como eles me machucam quando florescem! Os meus ossos se abrem aos poucos, e se quebram para darem espaço ao jardim que nasce. Das costelas, brotam copos de leite e cerejeiras que me alimentam até o inverno. Eu tenho boca-de-leão, e não morro de fome tão fácil! Na primavera passada, nascia apenas a flor-de-viúva, mas agora em cada canto meu há amor-perfeito. Não tenho medo das abelhas e das borboletas que se aproximam. Elas levam o pólen que a minha pele transpira. No espelho, já não sou apenas um esqueleto; sou dezenas de flores atravessando uma gaiola.  No início, os espinhos pressionavam os meus pulmões e por muito tempo fiquei sem ar. Mas agora eles fazem parte do meu corpo, e me protegem das pessoas que desejam me machucar. Ninguém sabe o que há no lugar do meu coração. As aortas estão completamente obstruídas de terra, adubo e musgo. Falei isso ao meu cardiologista, mas ele não acreditou. Depois de fazer alguns exames, confirmou o diagnóstico e prescreveu medicação: muito sol e água. Ai! Quantas flores ainda se abrirão até a minha morte? E depois da morte, quantas sobreviverão sem o meu sangue?

Nenhum comentário: