Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


13 de junho de 2014

Sis, confie em Deus de todo o se coração

Hoje assinei alguns papeis que abrem espaço para um novo momento da minha vida. Preciso encontrar um novo emprego,  mas também me sinto livre para viver intensamente todos os desígnios do Senhor. 

A princípio fiquei bastante triste, fui pega de surpresa com a situação e bateu aquele aperto no peito seguido do "E agora Deus o que será de mim?"  fiquei um tempo submersa em criar um novo plano e dar um novo rumo a minha vida. Não vou negar, chorei de preocupação. 

Muitos vieram com palavras de conforto,  outros com críticas. Nenhum trouxe solução ao problema e observei que ninguém disse a única coisa que precisava realmente ouvir "Confia em Deus de todo o seu coração". Precisei de um tempo para recuperar o foco, me silenciar por completo para poder ouvir os planos de Deus. Entreguei a minha situação à Deus e fui surpreendido com sua resposta.

ISA 61:1-11 NVI

O Espírito do Soberano, o Senhor , está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,  para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;

para consolar todos os que andam tristes  e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor , para manifestação da sua glória.  Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.

Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas.  Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor , ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão.

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.

“Porque eu, o Senhor , amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna.  Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor ”.

É grande o meu prazer no Senhor !

Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.  Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor , fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.

Nenhum comentário: