Para leitura completa dos versículos disponíveis nas postagens do Blog, todos os links são de acesso direto ao capítulo referente no BIBLIAONLINE.


5 de novembro de 2012

Deus como farei?



Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 

E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 

Êxodo 3:8-12


Deus disse a Moisés (que vinha cuidando de ovelhas há 40 anos) para ir ao Faraó, o rei mais poderoso, e insistir na libertação de seu povo da escravidão. 

Um pedido que aos olhos dos homens seria impossível. E pensando desta forma Moisés responde "quem sou eu?", embora criado como príncipe do Egito, havia sido rebaixado a vida no deserto e como qualquer um de nós nesta situação sentiu medo (duvidou de si mesmo), porém, para Deus que planejara aquela extraordinária tarefa, era simples.

Observe que Deus diz "EU ESTAREI COM VOCÊ". Era isso que Moisés ou qualquer um de nós precisa. Muitas vezes nos deparamos com situações assim: seja para louvar, pregar, tocar algum instrumento, estar a frente do conjunto de senhoras, crianças, jovens... Ou ainda, seja um cargo de chefia na empresa onde trabalha, abrir um negocio próprio, batalhar espiritualmente por sua família... A questão é, não se apegue ao pedido, mas a quem lhe pediu.

Deus diz: FAÇA! Não seja como Moisés e pense "
Deus como farei? ", "O que farei?", "quem sou eu para essa tarefa?"
Surgiu o medo? Surgiu a insegurança... ORE! creia naquele que te chamou. Não negligencie sua capacidade, seus dons por medo que está por vir. Somos humanos é certo que em nós há muita imperfeição, mas quando Deus nos pede algo ELE nos capacita para isso. 

Porque a pergunta certa não é "QUEM SOU?", para realizar tais tarefas, mas sim, "QUEM ESTÁ COMIGO?".

Estando Deus ao nosso lado, temos TUDO que necessitamos. 

Um comentário:

Gabriela disse...

Adorei Jhenny! Me identifiquei muito com o post. Aliás estou passando por esse momento, no qual me pergunto: mas como Deus, como farei isso? E tomei uma decisão vou esperar Nele, confiar e o mais Ele fará.